A despedida de Fábio Mendes foi arrebatadora, pungente. 
Jogadores - muitos equipados a rigor com as cores dos respetivos clubes - técnicos, dirigentes, autarcas, amigos marcaram presença na derradeira homenagem.

A comitiva da Associação de Futebol de Coimbra, liderada pelo Presidente da Direção, Horácio André Antunes, aconchegou a solidariedade e apoio que assumiu desde a primeira hora do infausto acontecimento.

O Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Hermínio Loureiro trouxe com ele "a força e a coragem" enviadas pela estrutura federativa e que se revelam tão necessárias a todos os que privaram com Fábio Mendes.

Do Algarve, com o Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, e o Técnico da equipa de Futsal, Pedro Moreira, viajou carinho e amizade, conjugados com emoção.

Emílio Torrão e José Veríssimo, respetivamente, Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e da ANMP e Carlos Cidade, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, acompanharam as cerimónias fúnebres.

A salva de palmas que acompanhou Fábio Mendes na saída da igreja foi marcante. Eterna.

Descansa em paz Campeão!