A Seleção Feminina Sub-16 da AF Coimbra terminou com saldo positivo a participação na fase final do Torneio Interassociações, em futebol 7, que decorreu este fim-de-semana, na Costa da Caparica.

Após o triunfo na fase regional, frente às congéneres de Lisboa e de Santarém, a Seleção da AF Coimbra venceu, sábado, a Seleção da AF Viseu na marcação das grandes-penalidades (4-1), com a guarda-redes Diana Oliveira a exibir-se a grande nível. 

No segundo jogo, frente à Seleção da AF Santarém, as conimbricenses mantiveram o "estado de graça" com triunfo, por 2-0 e, no encontro que definiu o 9.º e o 10.º lugares, realizado no domingo, voltaram a vencer, desta vez a Seleção da AF Porto, por 1-0.

Destaque para Diana Oliveira que foi eleita pela equipa técnica nacional a melhor guarda-redes do  Torneio Interassociações Feminino Sub-16, tendo recebido o diploma das mãos do Selecionador Nacional de Futebol Feminino, Francisco Neto.

A equipa técnica nacional valoriza o desempenho de todas as atletas durante a competição e regista com agrado a evolução e o crescimento do futebol feminino em Portugal, sendo Coimbra uma referência nesta matéria devido ao apoio da AFC à dinamização da modalidade.

Organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, o Torneio Interassociações Feminino Sub-16, em futebol 7, reuniu, na Costa da Caparica, 19 seleções distritais e regionais do País.

A Selecção de Coimbra apresentou a seguinte formação:

 

Diana Alexandra Simões Oliveira

Clube Condeixa

Carolina Carreira Pocinho

Clube Condeixa

Raquel Tatiana Fernandes Correia

Associação Desportiva de Poiares

Ana Raquel A.R. Coelho Gaudencio

Lordemão Futebol Clube

Valentina Menezes Bartolo

Clube Condeixa

Ana Rita Silva Seiça

AAC - SF

Beatriz Salomé Maia Simões

União Futebol Clube

Marina Isabel Abrantes Figueiredo

Clube Condeixa

Ana Beatriz Coimbra Henriques

Associação Desportiva de Poiares

Vanessa Isabel Moura Gonçalves

Futebol Clube Oliveira Hospital

Ana Beatriz Marques Pinto Matos

Clube Desportivo Carapinheirense

Carolina Alexandra Neves Proença

Clube Académico das Gândaras

Ana Francisca Rainho Couceiro

Ass. Desp Cultural Recreativa de Pereira

Luana Filipa Campos Marques

Lordemão Futebol Clube

 

 

o o o o o