O CSS João venceu domingo, no Pavilhão Municipal de Condeixa, a Taça de Honra da AF Coimbra ao derrotar, na final, o Domus Nostra, por 5-0.

Antes do início dos encontros realizados domingo à tarde no Pavilhão Municipal de Condeixa, foi guardado um minuto de silêncio em memória da jovem Bárbara Baptista, atleta do Santa Clara, que faleceu sábado, num acidente de viação, no IP3.

A jornada de preparação das equipas e de promoção da modalidade organizada pela AFC, incluiu os jogos de atribuição dos 5.º e 6.º lugares, que o CRIA venceu, por 7-6, frente ao Chelo, e o Vilaverdense-Granja Ulmeiro, relativo ao 3º e 4º lugares, que o Vilaverdense ganhou, por 10-9, no desempate por grandes-penalidades, já que o encontro terminou com um empate a três golos.

Quanto à final, os comandados de Cidinho fizeram do poder físico mais valia do plantel e da qualidade técnica os principais argumentos na construção de uma vitória robusta e que não sofre contestação.

Com menos opções no banco, para rodar a equipa, o técnico do Domus Nostra Cláudio Cruz tentou equilibrar o encontro com o apelo à entrega dos seus jogadores, que deram tudo por tudo, mas viu penalizada a estratégia com a falta de acerto no último passe e principalmente no momento de rematar à baliza.

Ao intervalo, o CSS João vencia por 2-0.

Os golos do CSS João foram apontados por Bastos (pb), Cácio, Bruno, Batalha e Goncalo Barão.

Arbitragem com nota positiva.

Final da Taça de Honra Seniores Masculinos - Futsal

Pavilhão Municipal de Condeixa 
Árbitro: Rúben Rocha
2.º Árbitro: George Silva
3.º Árbitro: Luís Ribeiro
Cronometrista: Hugo Mendes

CS São João
Guarda-Redes
1 Gregório (*)
12 João Pedro

6 Picasso (*)
7 Gustavo (*)
8 Jardel (cap)
10 Josiel
14 Gonçalo Barão
17 Rafa
18 Bruno (*)
19 Batalha
11 Claudinho (*)
20 Cácio

Técnico: Cidinho

Domus Nostra
Guarda-redes
12 Rafa
20 Barreiro (*)

4 David
5 Chiquinho
6 Bastos
7 Fábio (cap) (*)
10 Mickey
11 Cláudio (*)
14 Hugo Simões (*)
16 Moca
17 Marquito
18 Carapinha (*)

Técnico: Cláudio Cruz

(*) - cinco inicial.