A Seleção Distrital Feminina sub-16, Futebol de 7, participa esta quarta-feira, na Sertã, no Torneio Triangular de preparação, com as Seleções de Castelo Branco e de Leiria.

As comandadas de Cláudio Nuno efetuaram um mini-estágio em Montemor-o-Velho, tendo treinado no campo sintético municipal.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, deu as boas-vindas à comitiva da AF Coimbra e afirmou que a autarquia "continua a apostar no Desporto", assumindo-se cada vez mais como um território com capacidade para dar resposta a várias modalidades desportivas.

Manuel Portelinha, vice-presidente da AF Coimbra e responsável pelo futebol feminino e de praia, agradeceu “a disponibilidade da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho para colaborar com a AF Coimbra”.

Segundo o selecionador distrital, Cláudio Nuno, o torneio na Sertã, além da avaliação do potencial das atletas, contriibuirá para o aumento da experiência da seleção e para o reforço do espírito de grupo.

O mini-estágio em Montemor-o-Velho e o Torneio Triangular na Sertã integram a preparação para o Torneio Nacional sub 16 – 1.ª Fase, que se realiza em Viseu, nos dias 6, 7 e 8 de janeiro.

O dirigente da AF Coimbra, Paulo Sousa, a técnica-adjunta Daniela Costa e a fisioterapeuta Diana Aguiar integram a comitiva da AF Coimbra.