"No dia 16 pelas 20.00 horas, reunião no mesmo local onde são aprovados Regulamentos e eleita a Direcção provisória, que só gerirá os destinos da nova Associação até à primeira Assembleia Geral, onde serão aprovados Estatutos, Regulamentos e Corpos Sociais, que se efectuará em 22 de Outubro de 1922".
Foi assim que tudo começou.
Em 98 anos de existência A AF Coimbra tem prestado um reconhecido serviço à comunidade no desenvolvimento psicosocial através da promoção da prática do futebol, futsal e futebol de praia, contribuindo deste modo para a formação de várias gerações e para a qualidade de vida da população.
Neste tempo de exceção, a AF Coimbra mantém a determinação da primeira hora na defesa de um projeto com dimensão desportiva, económica, social, educativa e de lazer, tendo a formação da juventude como relevante ponto de partida.
Enquadrada nas iniciativas destinadas a assinalar o Centenário da AF Coimbra, a comemorar em 2022, a Direção liderada pelo Prof. Horácio Antunes lança hoje o Volume I dos Livros de Atas da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Coimbra, entre 1924 e 1936, coordenado pelo historiador Francisco Pinheiro.
Esta é a primeira obra de uma trilogia dedicada aos Livros de Atas da Assembleia Geral da AF Coimbra.
Parabéns AF Coimbra!