O "Jogo Jogado" resultou da parceria do Alto Comissariado para os Refugiados com a FPF, AF Coimbra, com o apoio da CM Condeixa-a-Nova e Clube Condeixa, colocando frente a frente, num jogo de futebol, jovens das Casas de Acolhimento Especializado (CAE) CJE-NA.
Antes do início do encontro as intervenções afinaram pelo mesmo objetivo: Portugal, em que Condeixa-a-Nova é um concelho com atributos reconhecidos em várias áreas, é um país acolhedor e tudo fará para que tenham a oportunidade com que tanto sonham, incluindo-se naturalmente o futebol como garante de alegria e saúde.
O presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes, o presidente da CM Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, a diretora da FPF para o Futebol Feminino, Mónica Jorge e a Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira salientaram o empenho do nosso país em acolher quem procura Portugal para alcançar uma vida melhor, lançando o desafio aos cerca de três dezenas de jovens, entre os 15 e os 18 anos, vindos maioritariamente de Afeganistão, Paquistão, Síria, Iraque, ou Gâmbia para que esqueçam o passado e procurem construir um futuro pleno de felicidade.
Seguiu-se o jogo de futebol entre duas equipas compostas por jovens das CAE de Braga, Covilhã e Nazaré que usaram com visível orgulho os equipamentos cedidos pela FPF.
O encontro registou vários lances de belo efeito e alguns golos... muito festejados!
No final foi distribuído um lanche oferecido pela AF Coimbra e lembranças pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, encerrando a iniciativa com intervenções do Diretor da Fundação Benfica, Jorge Miranda e da representante da Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira.