Com uma 1.ª parte marcada pelo equilíbrio, o encontro que colocou frente a frente a Seleção da AF Coimbra e a Seleção AF Algarve prendeu a atenção da assistência com um 2.º tempo jogado a todo o gás e pleno de determinação das duas equipas.

Mais práticos na construção dos lances ofensivos, os conimbricenses inauguraram o marcador no início do 2.º tempo, por Duarte Gil, o que motivou a reação dos adversários que exibiram qualidade, valorizando o triunfo da Seleção da AF Coimbra.

Quatro vitórias e um empate foi o saldo da AF Coimbra na 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva. Termina no 4.º lugar, com os mesmos 13 pontos da 3.ª classificada, a AF Leiria, que leva a melhor na diferença de golos.

A Seleção da AF Coimbra alinhou com Diogo Freitas, Guilherme Queda, Romeu Santos, Diogo Furtado, Francisco Oliveira, Duarte Gil, Simão Rosete, Samuel Mota, Ruben Baptista, Luís Felício e João Mendes.

Banco: Bernardo Oliveira, Ricardo Domingues, João Pinto, João Barroso, Rodrigo Pedro, Diogo Freitas, Guilherme Monteiro e Diogo Fernandes.

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Duarte Gil